Brazilian Translation (PT-BR/PT-PT) Alpha 24

Recomendo que faça direto pelo GitHub mesmo, não perca tempo como eu pra depois repassar tudo pra lá :no_mouth:

1 Like

Valeu pela dica! Acho que hoje a noite eu começo a dar uma olhada no que ainda está por ser feito. :slight_smile:

Olá, não sei ao certo se essa proposta para a tradução ainda esta de pé, mas eu meio que mandei uma modificação pelo GitHub. para falar a verdade, nem sei se fiz da forma correta para que você possa ver as minhas modificações. Dê uma olhada lá, e me avise se esta tudo de acordo! :smile:

Olá. Queria saber se essa tradução ainda está funcionando? Coloquei lá na pasta mods da steam tudo certinho e não foi. Na aba mods aparece que tá ativado (já até tentei desativar e ativar de novo), mas no jogo não tem absolutamente nada traduzido. Baixei pelo mega.

Depois pra escolher o idioma é assim:

Muito obrigada, deu certo aqui. Uma recomendação: coloca esse “mini tutorial” no post inicial, pra o pessoal mais lerdo que nem eu não ficar perdido, hahaha

E claro muito obrigada por se disporem a traduzir esse joguinho maravitchoso. :slight_smile:

Olá, gostaria(se possível) me ajudar com relação a voltar o arquivo com a extensão .smod , fiz tudo que li aqui nesse artigo e fui editando o que achei necessário, porém não sei como retornar para a antiga extensão, pode me ajudar ?

dei uma mexida na tradução, só não sei mexer em mods de hearthstone, se tiver algum tutorial que possa me ajudar. Traduzi uma boa parte do hearthstone já, quero saber como faço para adicionar tradução a outros mods… assim que eu termina de traduzir o hearthstone, posto ele aqui.

Não seria melhor continuar esse projeto ao invés de traduzir tudo do zero de novo?

1 Like

Sim, to continuando esse aqui, e q quero aprender mais sobre os mods do hearhstone.(desculpe pegar e ir indo traduzindo sem avisar antes kkk).

(Atualizei, 21:30 19/04/2018, Acho que até semana que vem termino).
https://drive.google.com/open?id=1Jts-I6rWKvUzjbxiLu-pEuZc3PmLd9hK (Link Removido) (Alpha 24 r811 BR/PT)

assim que der para baixa, faça o teste pra min, vê oque vc achou.

https://drive.google.com/open?id=1pLuzk4ROXoMOcwpc57EqmW42Ch3nneHo
Falta termina de traduzir os arquivos entities.json.(Atualizado 30/04/2018 - 15:16, funciona no Alpha 24.7)

E aí, galera :smiley:
Tava pensando em fazer um mod de tradução já que não vi um no Workshop, aí encontrei esse thread aqui :stuck_out_tongue:

De qualquer forma, estou trabalhando em alguns outros mods e acho que já seria legal incluir os arquivos de tradução pra português neles (afinal não vou negligenciar meu próprio idioma, né) aí queria saber qual abreviação vocês estão usando para eu usar nos meus arquivos de “locales”? pt-br? ptbr? apenas pt?

Valeu e bom trabalho :slight_smile:

Deve-se usar sempre pt-br, pois é o padrão. Primeiro o código da idioma em dois caracteres, depois o código do local também em dois caracteres, separados por hífen.

Sim, sim, mas perguntei porque já vi usarem variações não oficiais em outros projetos de outros jogos de tradução comunitária :slight_smile:
Aí perguntei só para garantir, mesmo.
Valeu!

Senão me engano, o código do local deve ser em maiúsculo também, então pt-BR. Pelo menos é a forma como foi usada aqui e em outras traduções do jogo.

Conversei com o @FelipeOS83 e ele disse pra eu colocar o mod no Steam. Então, está lá: Steam Workshop :: Portuguese Translation

Eu tive que dar uma reestruturada nos arquivos. Agora a versão portuguesa pode simplesmente importar as mudanças feitas pela versão brasileira, assim ela sempre estará no mesmo nível. Ai depois um português só precisa adicionar os textos que devem ser diferentes na região dele, não vai precisar traduzir tudo.

Mas o mais importante da mudança foi poder usar ferramentas de tradução, mais precisamente essa: Stonehearth Translator Tool


eu ja achei a pasta UI mas nao achei essa parte do texto, alguem sabe onde fica?

Considerando que algumas coisas funcionaram e outras não, parece o tipo de erro causado quando alguma vírgula fora de lugar faz um json funcionar até determinada parte e depois não funcionar mais… O mod de tradução foi atualizado recentemente? O arquivo passa de boa pelo json lint?

Parece que você pegou um dos arquivos antigos.
Vale lembrar que esses links no primeiro post estão todos muito desatualizados. Os arquivos mais recentes estarão sempre no github: GitHub - fos83/startermod_locale_pt: Stonehearth (A23,A24) Brazilian Portuguese translation